domingo, 14 de fevereiro de 2010

Curtas notas sobre felicidade. (ao som de "Les Jours Tristes", da trilha sonora de "O fabuloso destino de Amélie Poulain")

Música acessível em:

https://www.youtube.com/watch?v=iE-m_oVci48&list=PL36EB4E30F8920F65

A vida é feita de um monte de pequenas coisas.

A felicidade, a tristeza, a falta de esperança, são todos grandes nomes dados a grandes conjuntos de coisas pequeninas!

A felicidade é composta de pão quente com manteiga derretendo; vento frio no rosto, em dia muito quente; músicas cantaroladas no ônibus, a caminho de casa. Correr, por correr. E comida. Boa comida, muita comida.

A tristeza é feita de um telefonema ruim, do resultado das contas que te dizem que você não tem dinheiro suficiente, da descoberta de uns quilos a mais, de manchas nas roupas, de falta de se olhar no espelho e sorrir para si mesmo.

A falta de esperança é feita de diversos gestos que agem como se tudo fosse ser sempre assim... Na verdade, a falta de esperança é feita de diversas micro-desistências, gestos de não-agir - ou melhor, de deixar de agir.

Uma coisa, nesses curtos anos, eu aprendi sobre felicidade: se você quer ser feliz, você tem de praticar isso.

Sai do computador agora, vai até um espelho, e sorria pra você. Não digo fazer um sorriso, mas sim sorrir, de fato, para você, como se o teu reflexo fosse outra pessoa.

Vai lá.
Depois, faça uma lista de coisas que tornariam sua vida melhor, e que sejam exequíveis por você, nas condições de hoje. Coisas pequeninas, como caminhar até à padaria, e comer sonho de chocolate.

Já foi?

Um abraço.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom d+! :)(rindo como um bobo, pelo prazer de ler isto aqui!)

Irapoan disse...

Você conseguiu acessar a música? coloquei um novo link...

Anónimo disse...

Sim, consegui! Som emocionante de um belo filme.